A quantidade de policias da Força Nacional para o Rio Grande do Norte, pode chegar a 500 agentes. A informação foi dada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A governadora Fátima Bezerra do (PT), que estava em Brasília cumprindo agenda junto ao governo federal, no incio da semana, pediu uma audiência com o ministro logo que teve conhecimento dos ataques e solicitou o apoio para reforçar a segurança no estado, que vem sofrendo com uma onda de ataques a prédios e ao patrimônio publico, desa a última segunda-feira (13).
Na madrugada desta quarta-feira (15), cerca de 220 profissionais de segurança, entre a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e a Força de Intervenção Penitenciária, que vai fazer um trabalho específico na região.
“Ontem já fizemos transferências e, se continuar esse clima de conflagração, claro que nós vamos aumentar o efetivo, não há limite. Nós destinamos inicialmente 220 policiais da Força Nacional e da Força Penitenciária para lá, podendo chegar a 300, 400, 500, à medida que isso seja necessário”. Disse o ministro.
