Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Governo do Estado vai reunir entidades para discutir protocolo de segurança nas escolas

Foto: Cedida

O Governo do Estado irá reunir na próxima sexta-feira (14), representantes da Secretaria Estadual de Educação Ministério Público, órgãos de segurança e Conselhos de Educação, para tratar sobre um novo protocolo de segurança que deverá ser implantado nas escolas da rede. O encontro está marcado para às 9h na sede da Secretaria de Educação no Centro Administrativo.

Uma escola da rede privada localizada na cidade de Parnamirim confirmou que na última segunda-feira encontrou mensagens sobre um possível ataque dentro da unidade de ensino. A mensagem estava escrita na parte interna do banheiro feminino e faria referência a atos violentos que seriam realizados no dia 20/04. Em menos de um mês três casos graves chocaram o país. Um no Estado de São Paulo que culminou na morte de uma professora.  Em Blumenau (SC) um homem matou 4 e feriu 5 crianças em uma creche. Hoje duas crianças de nove anos de idade foram feridas em um ataque a uma escola municipal na zona rural de Farias Brito, no interior do Ceará.

Situação que vem deixando o Estado em alerta. O Ministério Público através da Promotoria da Educação já vem realizando um trabalho juntos aos conselhos de educação, hoje o órgão atua com três projetos e pretende ampliar o trabalho de combate à violência nas escolas, para todo o estado. Além de do trabalho de patrulhamento da Ronda Escolar, feito pela Policia Militar.

Uma lei federal obriga que estado e municípios disponibilizem psicólogos e serviço social, para que sejam identificadas pessoas com potecial perfil agressor.  No Estado do Rio Grande do Norte,  lei vem sendo implementada de forma tímida. Até agora o Estado contratou 25 psicólogos para atuar em 16 Direds.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Recentemente o governo federal anunciou a criação de um grupo de trabalho interministerial para atuar no combate à violência e anunciou através do Ministério da Defesa, o incremento de 150 milhões de reais para ampliar a ronda escolar em todo o país.  Flávio Dino ministro da pasta que o governo fechará o cerco contra plataformas digitais como forma de enfrentar a escalada de violência ou de ameaças de violência no âmbito escolar.

No Rio Grande do Norte, o Governo não disponibilizou dados sobre atos de violência em escolas, mas vai ampliar as ações de combate às ações de forma preventiva.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma jovem de 18 anos, identificada como Maria Ariane da Silva, foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira (5) no conjunto Alfredo Mesquita,...

Polícia

O delegado Rony Nóbrega, da Polícia Civil de Acari, informou nesta quarta-feira (3) que as diligências para localizar o corpo do homem que teria...

Polícia

A violência em Mãe Luiza voltou a assustar moradores na madrugada deste domingo (30), quando uma intensa troca de tiros mobilizou diversas equipes da...

Polícia

O funcionário do Cefet que matou duas mulheres dentro da unidade do Maracanã, no Rio de Janeiro, estava afastado havia 60 dias por problemas...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO