Um árbitro foi baleado por pelo menos dois tiros durante uma partida de futebol na zona rural de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, no último sábado (9). A vítima foi socorrida para o hospital em estado grave e o suspeito do crime preso logo em seguida.
O possível autor dos disparos relatou à polícia que teria sido agredido pelo árbitro com uma bandeira e após isso, teria sacado a arma e atirado. Segundo a polícia, o crime teria sido ocasionado por uma discussão no campo.
Os agentes da Força Tática da PM foram acionados para a ocorrência e enquanto seguiam para o local conseguiram deter o suspeito, que estava fugindo em um carro modelo Classic branco. “No caminho a gente já se deparou com o acusado em fuga, em um veículo com as características repassadas por testemunhas”, informou um policial que atendeu a ocorrência.
Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima, que estava na função de árbitro auxiliar, atuando com a bandeira na lateral do gramado. O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e conduzido à delegacia de plantão em Parnamirim, onde foi autuado.