Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Grande Natal: escola onde aconteceu importunação sexual divulga nota

Foto: Reprodução

A direção de uma escola privada de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal (RN), se pronunciou em nota para o programa Patrulha da Cidade, da TV Ponta Negra, Sistema Ponta Negra de Comunicação nesta sexta-feira (29), após um professor suspeito de importunar sexualmente alunos da instituição ser preso pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (28).

O nome do professor de redação não foi divulgado para preservar as crianças e adolescentes. A direção da escola informou que agiu imediatamente ao tomar conhecimento do caso. “Imediatamente convocamos uma reunião de emergência com os pais e responsáveis dos estudantes envolvidos. A presença das autoridades policiais foi solicitada, e todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde os jovens e suas famílias tiveram a oportunidade de serem ouvidos, respeitando o devido processo legal”, explicou a nota.

Leia também:
Professor é preso em flagrante por importunação sexual a três adolescentes em Parnamirim

O funcionário também foi demitido. “Além disso, em respeito à integridade psicológica de nossos alunos, tomamos a decisão de desligar o professor envolvido das atividades escolares de forma imediata. Essa medida visa garantir um ambiente seguro e protegido para todos os nossos estudantes”, esclareceu.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

De acordo com testemunhas, pelo menos três estudantes teriam sofrido importunação sexual pelo suspeito. A investigação começou a partir de um print de conversas do professor pedindo fotos íntimas do estudante.

“Entendemos que o ocorrido é profundamente perturbador e afetou não apenas os adolescentes diretamente envolvidos, mas também toda a nossa comunidade escolar. Queremos assegurar a vocês que estamos totalmente comprometidos em oferecer todo o suporte necessário às famílias e aos adolescentes que passaram por esse constrangimento. Isso inclui o acesso a serviços de aconselhamento e apoio emocional.

Nossa prioridade máxima é garantir que nossos alunos se sintam seguros, protegidos e apoiados em seu ambiente de aprendizado. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que a justiça seja feita e que medidas adequadas sejam tomadas para prevenir futuros incidentes desse tipo em nossa escola”, informou a escola em nota.

*O nome da instituição também não foi divulgado para preservar os alunos adolescentes e crianças.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (4), dois homens suspeitos de tráfico de drogas em um condomínio...

Educação

As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) serão aplicadas neste domingo (5) em quatro municípios do Rio Grande do Norte. O estado terá...

Cidades

A Escola do Legislativo Profª Eva Lúcia da Câmara de Parnamirim, em parceria com o Poder Executivo, vai promover, nos dias 1º e 2...

Cidades

Um acidente com VLT no final da tarde desta quarta-feira (25) quase terminou em tragédia em um dos cruzamentos mais movimentados de Parnamirim, na...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO