Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

“Tem que ter muito sangue frio”, diz Mourão sobre bate boca na CPI da Covid

O vice-presidente da República Hamilton Mourão comentou nesta quarta-feira (22) o desentendimento entre o ministro da Controladoria-Geral da República, Wagner Rosário, com a senador Simone Tebet (MDB-MS) na CPI da Covid no senado na tarde de terça-feira.

“Tem uns que tem mais paciência pra aguentar os desaforos que são ditos ali e tem outros que não tem. O Wagner aguentou até determinado ponto e outros pontos ele acabou dando uma alterada, que eu acho perfeitamente normal uma pessoa reagir. A pessoa tem que ter muito sangue frio pra aguentar o deboche que muitas vezes é colocado ali. Conheço bem o Wagner e ele é uma pessoa séria”, afirmou o vice.

A confusão no Senado começou quando o ministro sugeriu que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) “lesse de novo” todo questionamento feito por ela, por considerar que a senadora havia afirmado “uma série de inverdades”.

Tebet rebateu afirmando que Rosário não poderia fazer pedido pelo fato de ela ser senadora da República. “O ministro pode dizer que eu disse inverdades, mas não pode dizer que eu devo ler de novo”. A senadora também criticou o comportamento do ministro ao longo do dia na CPI: “Está se comportando como um menino mimado”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Em resposta à senadora, Wagner Rosário afirmou que a senadora estava “totalmente descontrolada”. A declaração do ministro foi logo repreendida pelos senadores por ser considerada machista contra mulheres.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão, foi enfático sobre a fala de Rosário: “Alto lá. chamar senadora da República de descontrolada? Machista”, disse. 

Notícias relacionadas

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO