Por Ranilson Oliveira e Sérgio Costa, da TV Ponta Negra
Um piloto e um aluno morreram em queda de ultraleve na tarde de domingo (08), no Distrito do Mendes, São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal. As vítimas foram o paranaense Carlos Eduardo Machado de Moura, 37 anos, piloto, e o aluno do curso de de formação, Rian Mullier Belém Rodrigues, 23 anos, natural de Goiás. A Polícia Civil esteve no aeródromo que fica no distrito na manhã desta segunda-feira (09) para dar início às investigações sobre as causas do acidente.
Imagens de uma câmera de segurança mostram quando o ultraleve trike decola na pista de pouso Campos de Melo, ao lado da avenida Passagem dos Cavalos, no distrito do Mendes. A aeronave com capacidade para duas pessoas, faz uma curva para a direita. Segundos depois, ela toca no muro, cai e em seguida explode. Após a queda, moradores tentaram apagar as chamas, mas sem sucesso.
O ultraleve foi fabricado em São Paulo e tinha oito anos de uso. O piloto desde criança era um apaixonado pela aviação. Há cerca de dez anos o empresário realizou o sonho de se tornar piloto. Nesse período ele deixou o Estado do Paraná, onde nasceu, no sul do país para morar em Natal. Foi na zona norte da cidade que Carlos Eduardo montou uma gráfica, mas nas horas vagas era voando que se sentia feliz. Nas redes sociais, Carlos exibia com orgulho o ultraleve trike, a mesma aeronave que caiu nesse final de semana.
A segunda vítima do acidente foi identificada como Rian Mullier Belém Rodrigues, 23 anos. Natural de Goiás, morava em Maceió e há três dias estava na capital potiguar para fazer o curso de piloto. Na tarde desse domingo ele pilotava a aeronave que caiu na Região Metropolitana de Natal. O pai de Rian chegou em Natal nesta segunda-feira para identificar o corpo do filho e conversou com a equipe de reportagem da TV Ponta Negra, Sistema Ponta Negra de Comunicação.