O especialista em segurança pública e coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed ), Ivênio Hermes, foi preso na noite de segunda-feira (8), após fazer vários disparos de arma de fogo em casa de vizinhos no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal.
O instrutor de surfe, Pablo Sanchez, uruguaio, descendente de brasileiro é vizinho de Ivenio e relatou que houve um desentendimento com ele, por causa de um possível toque de campainha. De acordo com Pablo, os filhos dele, de 9 e 13 anos foram ameaçados. E por isso, foi até a casa ao lado saber o que teria acontecido. A confusão teria começado a partir desse momento. Estavam pai, mãe e três filhos. O uruguaio disse que está no local há um mês e relatou para a equipe de reportagem do Sistema Ponta Negra de Comunicação, que nunca teve problemas com os vizinhos e ainda tenta entender a razão para o descontrole de Ivênio Hermes.
O coordenador de Análise Criminal da Sesed foi autuado por crimes como disparo de arma de fogo e ameaça. Somadas, as penas superam o limite para o pagamento de fiança. Por isso, ele ficou preso e nesta terça-feira deve passar por audiência de custódia.