O ex-vereador de Natal, Ney Lopes Júnior, de 47 anos, foi encontrado morto, em casa, pela noiva, Elidiane Oliveira, na terça-feira (30). O corpo do ex-prefeito de Natal e ex-vereador com 55 leis aprovadas, será velado na tarde desta quarta-feira (1) na capela central do cemitério Morada da Paz Emaús e será cremado às 18h. O motivo da morte ainda é desconhecido.
Ney Lopes Júnior foi prefeito de Natal entre o final de 2012 e o início de 2013, após a renúncia de Paulinho Freire. Como vice-presidente da Câmara, Ney Lopes Júnior foi empossado. Como vereador de Natal exerceu dois mandatos: O primeiro de 2009 a 2012 e o segundo de 2017 a 2020.
Nascido em 25 de março, o natalense Ney Lopes Júnior é filho do ex-deputado federal, procurador federal e professor de direito constitucional da UFRN Ney Lopes de Souza (deputado federal por 06 mandatos) e da professora Abigail de Andrade Souza.
A Câmara Municipal de Natal publicou nota de pesar e decretou luto oficial pela morte do ex-vereador Ney Lopes Júnior. “Estamos muito consternados com a partida tão prematura de Ney Lopes Jr. Foi vereador por dois mandatos, vice-presidente da Casa, líder do Executivo e sempre se destacou por sua inteligência, dedicação e comprometimento com seu mandato. Um dos seus maiores orgulhos é ter aprovado mais de 50 leis em favor da população natalense. Sua trajetória profissional e política ficará marcada na história de Natal, cidade que tanto amou e está de luto. Descanse em paz amigo”, disse Paulinho Freire.