A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal completa 60 anos em meio ao maior desafio do setor de comércio e serviços, vencer a crise econômica provocada pela pandemia do Novo Coronavírus e manter ativa as empresas que geram emprego e renda na capital potiguar. Para comemorar a data, a CDL-Natal reuniu empresários, autoridades e imprensa potiguar na noite de quinta-feira (16).
Nos últimos 60 anos a CDL Natal tem sido protagonista da história do setor de comércio e serviços local, defendendo os interesses da classe empresarial, buscando fortalecer, desenvolver e capacitar os colaboradores do setor.
“Atendendo ao convite do presidente da CDL, José Lucena, participo desse momento de celebração à vida deixando aqui os sinceros votos de muita saúde, paz e um 2022 repleto de prosperidade a todos e todas”, afirmou a governadora ao destacar a parceria com a CDL e o trabalho do governo para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Agradecendo a presença da governadora Fátima e de todos os presentes, o presidente da CDL Natal, José Lucena, ressaltou que o momento é de celebrar a retomada das atividades após um período difícil para o comércio.
Hoje o setor de comércio e serviços representa 65% do PIB do Estado, e é responsável por7 4% das carteiras assinadas no Rio Grande do Norte. Engloba quase 190 mil empreendedores gerando 310 mil empregos formais e paga mais de R$ 600 milhões por mês em salários. É um setor que se reinventa constantemente com grande capacidade de recuperação.