Material clandestino foi apreendido nos banheiros públicos na Praia de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. A fiscalização ocorreu neste domingo (16), resultado da Operação Verão.
A ação resultou na apreensão de 43 mesas, 142 cadeiras, 49 guarda-sóis e 24 camas de bronzeamento. Além de três carrinhos de lanche que estavam em local proibido e cinco motocicletas que trafegavam irregularmente pelo calçadão foram recolhidos pelos agentes municipais. E algumas caixas de isopor com comidas e bebidas, que também estavam alocadas nos banheiros públicos, foram apreendidas.
Ao todo os fiscais lavraram 14 autos de infração com penalidade de multa e apreensão pelas mais diversas irregularidades em descumprimento ao Plano de Ordenamento de Ponta Negra. Entre elas ausência de alvarás, trânsito de motocicletas pelo calçadão, uso de área pública sem autorização, disposição de mercadorias em pontos fixos ao longo do calçadão e muros da Praia, a utilização de mesas e cadeiras na faixa de área em número acima do permitido, e ainda em áreas exclusivas para banhistas, como é o caso das proximidades do Morro do Careca.
“O objetivo principal da operação é fiscalizar a atividade do comércio informal em um dos principais destinos turísticos da capital potiguar, que neste período do ano atrai um número maior de visitantes. E por isso, atrai também pessoas não autorizadas a atuar na orla com a ocorrência de algumas irregularidades proibidas pelo Plano de Ordenamento de Ponta Negra”, explica o supervisor de Fiscalização Ambiental da Semurb, Leonardo Almeida.
O telefone para denúncias na Ouvidoria da Semurb é o (84) 3616-9829, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Ou pelo 190 do Ciosp a noite, nos fins de semana e feriados.