Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

América vence Força e Luz e encara ABC na final do primeiro turno do Estadual

Foto: Reprodução/Instagram/America-FC

O América venceu a partida contra o Força e Luz na tarde deste domingo (6) na Arena das Dunas e está classificado para a final do primeiro turno da Copa Cidade do Natal, com o ABC. O jogo foi válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual. O Força e Luz marcou primeiro com Edson Kapa. O América fez 3 a 1 de virada. Os gols foram de Wallace, Thiaguinho e Tessio.

A decisão do primeiro turno será disputada no Frasqueirão. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol ainda vai definir a data da competição.

Clássico tem recomendação do MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) na última sexta-feira (4) que adote, de forma imediata, jogo de torcida única quando se tratar de confronto entre ABC Futebol Clube e América Futebol Clube.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Federação de Futebol deve liberar o acesso à praça esportiva apenas da torcida do clube mandante do jogo. Em inexistindo espaço exclusivo para torcida visitante, que somente poderá ter acesso à área mista do Estado e desde que não ostente símbolos (bandeiras, acessórios, camisas, etc) ligados às torcidas organizadas.

O MPRN também recomendou ao comando da Polícia Militar que fiscalize situações de risco, buscando evitar confronto entre torcedores, que seja determinado o uso do poder polícia, de forma motivada, para controle e acesso de torcedores com camisas do time adversário.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol divulgou nota oficial sobre a recomendação do Ministério Público.
Confira a nota na íntegra:

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol recebe com tranquilidade a Recomendação editada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, para que, nos jogos entre ABC Futebol Clube e América Futebol Clube, seja permitida, no estádio apenas a presença da torcida do time mandante, com a finalidade de garantir a integridade física dos torcedores que vão a campo incentivar suas equipes.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A FNF entende que a Recomendação deve ser cumprida, mas reforça que esta medida, por si só, não irá acabar com a violência entre torcidas organizadas, já que a esmagadora maioria dos confrontos tem ocorrido longe das praças esportivas, fora do alcance dos olhos atentos da Polícia e do Ministério Público.

Aos órgãos competentes, a FNF pede que reforcem o trabalho de investigação, de Inteligência, bem como os procedimentos no âmbito jurídico, para que os responsáveis por toda essa violência, que afasta o torcedor e as famílias dos estádios de futebol, não continuem impunes, protagonizando cenas de selvageria como as que assistimos no dia do último clássico entre ABC e América, longe do local do jogo e cerca de 7 horas antes da bola rolar no estádio.

Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Esportes

A seleção brasileira feminina de futebol goleou a Jamaica por 4 a 0 e virou a página da eliminação precoce na primeira fase da...

Esportes

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, destacou a importância em manter Natal como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina,...

Esportes

A FIFA divulgou nesta quinta-feira (16) uma série de medidas esportivas destinadas a combater crimes racistas no futebol. A organização exigirá que todas as...

Direitos Humanos

A cidade do Rio de Janeiro tem uma lei de combate ao assédio em estádios de futebol e nos demais locais onde se realizam...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO