O presidente Jair Bolsonaro (PL) estará fora de Brasília nos próximos dois dias. Junto com ministros, Bolsonaro vai fazer a entrega da conclusão dos eixos Leste e Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O roteiro é considerado importante porque marca a conclusão de um dos projetos mais esperados pelos nordestinos: a obra de transposição do “São Chico”, que começou no governo Lula.
A atual gestão investiu cerca de R$ 3,5 bilhões para que as obras dos eixos Leste e Norte estivessem concluídas e 100% em operação. O valor corresponde a 25% do custo total da transposição.
O evento mais importante no roteiro pelo Nordeste vai acontecer nesta quarta-feira (9) em Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte. O município fica a 287 quilômetros da capital, Natal, e do lado de Caicó, onde Bolsonaro deverá passar a noite desta terça-feira (8). Há mobilização de políticos e empresários da região para que o presidente seja recebido com festa na cidade.
Aliados e apoiadores querem demonstrar força na região, a qual Bolsonaro sabe ser um reduto petista. O Rio Grande do Norte é governado por Fátima Bezerra, do PT. Os ministros Fábio Faria, das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, que são do estado, irão acompanhar o presidente.