Beleza e um pouco da história da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, em uma construção imponente. É assim, a Fortaleza dos Reis Magos, reaberta para a visitação em dezembro de 2021, após três anos de obras de reestruturação. Quer conhecer mais? Confira na matéria especial em vídeo feita pela equipe do Tudo de Bom, programa da TV Ponta Negra. (Confira vídeo)
História do Forte
A edificação militar histórica foi o marco inicial de Natal, fundada em 25 de dezembro de 1599, ao lado direito da barra do Rio Potengi – hoje próximo à Ponte Newton Navarro. Recebeu este nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598, dia de Reis pelo calendário católico.
Tombado em 1949, o Forte esteve sob administração da FJA até 2013, quando passou para o IPHAN. A última obra de recuperação ocorreu há mais de 15 anos.
Em maio de 2017, o Forte retornou à gestão do Governo com uma cessão inicial de 20 anos, após quatro anos sob a administração do IPHAN. A condição em que o prédio foi entregue obrigou o início do processo de restauração.
