Currais Novos não terá carnaval de rua, nem realização de eventos e festas públicas e privadas por 21 dias. A prefeitura da cidade, 180 quilômetros de Natal, publicou decreto nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial dos Municípios, dispondo sobre novas medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) no âmbito do Poder Executivo Municipal.
Conforme acordado entre os prefeitos dos municípios que compõem a AMSO – Micro Região do Seridó Oriental, estão suspensos, pelo prazo de 21 dias, os eventos que impliquem em aglomeração. Fica, portanto, cancelado o carnaval em todo o território do Município de Currais Novos, bem como, a realização de festas, shows e eventos de massa, públicos e privados, incluindo-se música ao vivo, serestas e afins.
Leia também:
Prefeito de Natal anuncia que não haverá carnaval de rua na capital do RN
A gestão municipal explicou que o carnaval vem sendo considerado pelas entidades médicas estaduais e nacionais como evento de alto risco de contágio pela COVID-19, o que tem levado inúmeros municípios brasileiros a suspender a realização de eventos de ruas durante o período carnavalesco.