Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Hemonorte lança campanha para incentivar doação de sangue durante carnaval

Foto: Reprodução

O Hemonorte lança na próxima terça-feira (22), a campanha “Neste carnaval doe alegria, doe sangue”. A campanha tem a intenção de aumentar o estoque de bolsas de sangue, que no momento está crítico, mostrando à população a importância das pessoas doarem sangue antes do período carnavalesco, pois quem está precisando de uma transfusão não pode esperar.

“O estoque do Hemocentro tem se mantido na faixa de 200 bolsas, o que inviabiliza atender as solicitações dos hospitais. Devido a criticidade do estoque, as bolsas de sangue estão indo somente para as urgências. O estoque está crítico em todas as unidades da Hemorrede estadual”, explica Rodrigo Villar, Diretor Geral do Hemonorte.

Outra alternativa é a adesão de empresas e instituições à campanha, através do ‘Projeto Van Solidária’ que oferece transporte a grupos compostos de dez pessoas que quiserem doar sangue. Inicialmente o serviço estará disponível para Natal, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim; e pode ser agendado através do telefone: 3232-6724.

Para ser um doador de sangue é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); estar saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O intervalo de doação para quem tomou a vacina da Covid-19 varia de acordo com o imunizante: CoronaVac – 48h, Oxford, Pfizer e Janssen – 7 dias após cada dose.

O Hemonorte funciona na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados). Quem estiver no interior do Estado pode procurar a unidade de coleta mais próxima. O Hemocentro tem unidades em: Mossoró (R. Projetada, s/n. Bairro Aeroporto – Ao lado do Hospital Tarcísio Maia), Caicó (R. Renato Dantas, 455. Centro), Currais Novos (R. Carnaúbas dos Dantas, 150. Bairro JK) e Pau dos Ferros (BR 405 – km 03, nº. 19 – Bairro Arizona – ao lado do Hospital Regional).

Notícias relacionadas

Cidades

Chamado de Jussiê Ramalho, o único Centro de Tratamentos para Queimados do Rio Grande foi inaugurado em 2005 e funciona nas instalações do Hospital...

Saúde

O painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza 5.968.224 casos prováveis de dengue e 3.910 mortes confirmadas pela doença ao longo...

Saúde

Bandeirinhas, fogueira, balão e fogos, são alguns dos elementos das festividades juninas que trazem um clima de devoção e de diversão. E é nessa...

Saúde

O bebê de apenas três meses que teve uma embalagem para bolo utilizada como máscara de oxigênio em hospital no interior do Rio Grande...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO