Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Deputado General Girão é pego em blitz da Lei Seca

  • O deputado federal General Girão (PSL), foi pego em uma blitz da Lei Seca realizada no 1º de março, em Pirangi, na cidade de Parnamirim.

Em primeiro momento, as informações que foram veiculadas em diversos veículos de imprensa informaram que Girão teria se recusado a fazer o teste de bafômetro. Onde, o condutor do veículo responde às mesmas infrações de quem se submeteu ao teste e teve álcool detectado no sangue.

Além de ter que pagar uma multa de R$ 2.934,70, o deputado teve a carteira de habilitação recolhida e com o direito de dirigir suspenso por um ano. Em virtude do ocorrido, uma outra pessoa teve que dirigir o veículo do deputado.

Com informações do Saibamais.jor.br

NOTA DO DEPUTADO

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na noite da última terça-feira (1), no Litoral Sul, após jantar com minha família, fui abordado pela Blitz da Lei Seca e, diferente do que consta no auto de infração, na ocasião, foi realizado o teste do etilômetro, mais conhecido como teste do bafômetro, com um equipamento que não tinha a necessidade de assoprar. Por orientação do agente de trânsito, dei lugar à outra pessoa habilitada para conduzir o veículo.

Reitero que assumi a responsabilidade da infração de trânsito e, mesmo tendo avistado a barreira policial com certa distância, não me desviei da direção nem me neguei a realizar qualquer tipo de exame sugerido pelas autoridades policiais no local. Acrescento que, em nenhum momento durante a abordagem, me identifiquei como deputado federal nem como General do Exército.

Com base no princípio do contraditório e da ampla-defesa, usarei dos meios administrativos a fim de contestar o alegado no auto de infração e, como qualquer cidadão brasileiro, estarei sujeito aos trâmites legais para fazer valer os meus direitos e deveres.

O que me causa surpresa e certa indignação é a divulgação do auto de infração com os meus dados para fins meramente eleitoreiros e políticos, infringindo a Lei Geral de Proteção de Dados e regras administrativas, onde, também utilizarei dos meios direitos a fim de buscar os responsáveis pela divulgação.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Por fim, parabenizo a Polícia Militar por ter exercido seu papel, uma vez que a Lei deve ser igual para todos.

Notícias relacionadas

Polícia

A polícia prendeu dois condutores por embriaguez ao volante entre a noite da segunda-feira (17) e o início da madrugada desta terça-feira (18), em...

Polícia

A polícia realizou entre a noite de sábado (15) e início deste domingo (16), a fiscalização da “Lei Seca” no bairro Abolição II, na...

Cidades

O Senado Federal aprovou, na terça-feira (11), projeto de lei (PL) que cria a Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), com dez iniciativas voltadas à educação....

Polícia

Um motorista, de 31 anos, embriagado tentou fugir de uma blitz na contramão e foi preso na Av. Eng. Roberto Freire, na Zona Sul...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO