Embora nos últimos dois anos o Dia Internacional da Mulher tenha sido altamente impactado devido às restrições impostas pela pandemia, a expectativa do segmento de flores e plantas para a data, em 2022, é bastante positiva. Segundo a área comercial da Cooperativa Veiling Holambra (CVH), a expectativa é comercializar, neste período, em torno de 10% acima do volume médio normal, quando cerca de 6 milhões de unidades de produtos são negociados semanalmente.
O volume médio normal é de cerca de 6 milhões de unidades de produtos negociados semanalmente pela Cooperativa Veiling Holambra. O aumento das vendas é estimado sobre este volume, já que nos dois últimos anos foi grande o impacto devido às restrições impostas pela pandemia. A campanha deste ano homenageia as mulheres que “florescem” e vencem suas lutas nos cenários mais adversos.
Os produtos líderes em vendas nos anos anteriores continuam sendo os mais procurados, como rosas, orquídeas, antúrios, kalanchoes e as populares suculentas, entre outros. No entanto, apesar das dificuldades enfrentadas, alguns produtores estão apostando também em produtos diferenciados, com embalagens elaboradas exclusivamente para a ocasião, para dar maior ênfase à homenagem ao público feminino.