Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Exames revelam causa da morte de Paulinha Abelha

Foto: Reprodução/Instagran

Após muitas especulações e informações distorcidas, a família de Paulinha Abelha divulgou atestado de óbito e resultados de exames que revelaram as possíveis causas da morte da cantora, vocalista da banda Calcinha Preta. Além do atestado e dos exames, uma prescrição de remédios no nome de Paulinha. Ao todo, quatro doenças são apresentadas como causas do falecimento, e uma combinação de medicamentos, suplementos para emagrecer e sedativos hospitalares pode ter agravado a saúde da cantora.

Os quadros clínicos que levaram ao óbito foram identificados como meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Ao todo, foram três órgãos afetados: cérebro, rins e fígado. A meninge, conjunto de membranas que reveste o cérebro, também foi atingida.

O exame toxicológico, por sua vez, detectou duas classes de substâncias: barbitúricos e anfetaminas. A primeira engloba sedativos usados em hospitais, e pode ter sido usada durante a internação da cantora. A segunda categoria inclui uma série de medicamentos, um dos quais era prescrito para Paulinha. Outras substâncias testadas, como cocaína, maconha e ecstasy, não foram detectadas.

Uma receita médica também foi exibida, com 20 substâncias entre remédios, fórmulas fitoterápicas e suplementos nutricionais. Entre os produtos, há três para melhoria de concentração e memória, três para aumentar a qualidade do sono, e uma dúzia de substâncias para emagrecimento.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Outro exame, por fim, avaliou a situação do fígado de Paulinha pouco antes de sua morte. O resultado indica necrose no órgão, acompanhada de colestase (funcionamento reduzido do fígado). Segundo o documento, o resultado pode ter relação com o uso de remédios frequente e em grande quantidade.

Há um terceiro exame, de biópsia do rim, cujo resultado ainda não foi concluído. Segundo a médica que elaborou a receita com 20 substâncias para Paulinha, o acompanhamento da paciente era realizado, desde 2020, por equipe multidisciplinar, e seguia protocolos de saúde que consideravam o quadro clínico da cantora.

Notícias relacionadas

Saúde

Bandeirinhas, fogueira, balão e fogos, são alguns dos elementos das festividades juninas que trazem um clima de devoção e de diversão. E é nessa...

Saúde

O bebê de apenas três meses que teve uma embalagem para bolo utilizada como máscara de oxigênio em hospital no interior do Rio Grande...

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal informou a mudança temporária para os atendimentos da Unidade Saúde da Família KM 6, em virtude...

Saúde

As operadoras de planos de saúde registraram  lucro líquido de R$ 3,33 bilhões nos primeiros três meses de 2024, o mais positivo para um...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO