Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

3 de cada 4 brasileiros que fazem compras online pagaram por combustíveis via aplicativos em 2021

Em 2021, cerca de 75% dos brasileiros e brasileiras que fazem compras rotineiras online (o chamado “everyday spending”) preferiram pagar por combustíveis para seus veículos via aplicativos de smartphone. E 9 em cada 10 deles planejam continuar fazendo isso no pós-pandemia. As principais razões para isso? Maior controle de gastos (principalmente neste momento de disparada internacional de preços) e medo de contágio pela Covid.

São dados da pesquisa Consumo Online no Brasil*, realizada pela Edelman sob encomenda do PayPal. O estudo conversou com 1.000 compradores online no final de 2021 que fizeram pelo menos duas compras nas categorias de gastos diários nos 30 dias que antecederam as entrevistas.

O PayPal descobriu que os consumidores gostam da experiência de fazer compras cotidianas de forma online, e consideram a tarefa fácil e prática. Para 83,7% dos entrevistados, o ato de pagar por combustíveis via aplicativo já faz parte do dia a dia.

Os consumidores online se preocupam com a segurança de suas compras online, independentemente do serviço, produto ou canal onde compram. Nesse contexto, a segurança e as garantias contra fraudes aparecem como principais vantagens do uso de carteiras digitais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Além disso, muitos brasileiros trocaram o físico pelo online para aproveitar os descontos e as recompensas oferecidos pelos apps. A seguir, os destaques do estudo, na vertical de combustíveis.

Tempo e dinheiro.

  • De acordo com a pesquisa, 75% dos entrevistados afirmam que o uso de aplicativos para comprar (ou pagar por) combustíveis aumentou durante a pandemia.
  • Antes de a crise sanitária começar, em março de 2020, cerca de 50,4% dos brasileiros compradores online recorrentes usavam apps para pagar pelo abastecimento nos postos de combustíveis diariamente ou semanalmente; já durante os 20 meses de pandemia que se seguiram, esse índice bateu os 60%. E os entrevistados pelo estudo do PayPal acreditam que esse cenário não deve sofrer alterações no pós-pandemia – 57% dizem que vão se manter fiéis ao modelo online.
  • 86% gostam de pagar online por combustíveis atraídos pelas recompensas (cashback, descontos etc.) oferecidas pelos aplicativos.
  • 89,5% dos respondentes dizem conseguir acompanhar melhor suas despesas quando pagam pelo abastecimento via apps.

Notícias relacionadas

Cidades

Postos de combustíveis em Natal (RN) foram identificados com redução no preço da gasolina e do etanol, na manhã desta terça-feira (30). A gasolina...

Polícia

Câmeras de segurança mostram o momento em que um homem agrediu com um tapa no rosto uma frentista, identificada como Angélica Galvão, de um...

Economia

A Caixa Econômica Federal libera, nesta quarta-feira (17), mais uma rodada de pagamentos do Bolsa Família. Hoje, o recurso, no valor médio de R$ 686, será depositado aos beneficiários com...

Economia

O etanol foi o combustível com maior aumento de preço registrado em Natal no mês de abril, de acordo pesquisa feita pelo instituto Municipal...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO