Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Vereador do PL no RJ é é alvo de operação sobre vazamento de vídeo íntimo

Vereador Gabriel Monteiro (PL) é alvo de uma operação da Polícia Civil do RJ Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vereador Gabriel Monteiro (PL) e outras seis pessoas são alvos de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (7). Segundo os agentes, são cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do parlamentar, que está sendo investigado pelo vazamento de um vídeo contendo cenas de sexo com uma adolescente de 15 anos.

Na decisão do juiz Guilherme Ferreira Chaves, do plantão judicial, autoriza, a pedido do delegado Luís Armond, titular da 42ª DP, a apreensão de material e outros objetos que possa conter relação com a prática desse tipo de crime, como laptops, computadores, tablets, celulares, kindles, smartphones, mídias externas e portáteis, como HDs, pendrives, CDs e DVDs.

De acordo com o magistrado, no dia 28 de março, Gabriel procurou a 42ª DP para registrar o vazamento de imagens íntimas em que aparece mantendo relações sexuais a adolescente. Na ocasião, ele afirmou manter um relacionamento consentido com a menina há cerca de 10 meses, o que foi confirmado por ela mais tarde.

O vereador disse ainda ter sentido falta de cinco HDs externos e quatro cartões de memória, deduzindo ter sido traído pelos funcionários Matheus de Souza Oliveira e Heitor de Nazaré Neto, por suposto envolvimento deles com o empresário Rafael Sorrilha, que seria ligado a chamada “máfia dos reboque”, que vinha sendo denunciada pelo parlamentar. Na delegacia, Gabriel também contou sobre o vazamento de outros vídeos particulares.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na semana seguinte, seis testemunhas, entre assessores e ex-assessores da Câmara, foram ouvidas na delegacia e narraram uma versão diferente da história. Robson Coutinho da Silva (cinegrafista), por exemplo, afirmou que Gabriel tinha ciência da menoridade da vítima, entanto Heitor disse que o investigado promovia festas com menores, momento em que mantinha relações sexuais com elas e fazia uso compartilhado de drogas.

Matheus, por sua vez, relatou que o vereador gostava de exibir os vídeos íntimos como forma de troféus.

Processo na Câmara

Na 4ª feira (6.abr), a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Rio encaminhou a representação contra Gabriel para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Ele é acusado por ex-servidores e funcionários de vários crimes, como assédios moral e sexual, agressões e uso indevido de servidores.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O atual presidente da Câmara Municipal de João Dias, o vereador Jessé Oliveira, irmão do prefeito Marcelo Oliveira, morto na última terça-feira (27), publicou...

Eleições

Cerca de 156 milhões de eleitores estão aptos a ir às urnas para eleger prefeitos e vice-prefeitos em 5.569 cidades do país, além de...

Polícia

Policiais civis da 36ª Delegacia de Lajes (36ª DP) deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um vereador do...

Polícia

Foram divulgados neste sábado (25), o histórico de conversas dos envolvidos na morte de Rafael dos Santos Silva, vítima de um atropelamento e espancamento...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO