Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

Tiroteio em Nova York deixa 29 feridos; atirador segue foragido

Um homem abriu fogo contra um vagão lotado do metrô de Nova York, nesta 3ª feira (12). Das 29 pessoas feridas, 10 foram baleadas. O atirador segue foragido.

As imagens gravadas por passageiros mostram o pânico dentro do metrô. É possível ouvir alguém batendo com desespero na porta que liga os vagões. Quando o trem para na estação, as pessoas correm aos gritos pela plataforma, tentando escapar da fumaça. Lá dentro, os feridos recebem os primeiros socorros.

Outros foram atendidos na plataforma, coberta por gás e sangue. Eram 08h30, pelo horário local. A estação liga o Brooklyn à ilha de Manhattan. Segundo testemunhas, o atirador usava uma máscara de gás e um colete de construção civil e usou uma lata de fumaça antes de começar a disparar.

Jordy, que costuma usar o metrô para ir à faculdade, conta que estava a caminho da estação no momento do ataque: “quando eu cheguei perto vi uma multidão na rua e então soube do tiroteio”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A mexicana Mariana buscava informações sobre os dois filhos que estudam numa escola em frente à estação. “Vim aqui ver o que podia fazer, mas não me deixaram buscar meus filhos por ordem da polícia”. Comércios e escolas do entorno tiveram que ficar fechados por horas. Ninguém entrava nem saía.

A polícia ainda trabalha para interditar mais quarteirões na área do ataque. O prefeito Eric Adams, que foi recentemente diagnosticado com covid-19 e está em isolamento em casa, disse em um pronunciamento de vídeo divulgado em suas redes sociais que não vai permitir que nenhuma pessoa aterrorize a cidade de Nova York.

Fontes da polícia confirmaram à imprensa que uma arma e grande quantidade de munição foram encontrados no chão. Os agentes acreditam que o revólver travou no momento do ataque, evitando que o criminoso fizesse mais vítimas.

“Tudo o que podemos garantir é que não há bombas no metrô e o caso, por enquanto, não está sendo investigado como terrorismo”, disse a representante do Departamento de Polícia de Nova York, que descreveu o suspeito como um homem negro, de cerca de 1,65m de altura e 80kg.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Em visita ao estado do Iowa, o presidente Joe Biden afirmou que os Estados Unidos não vão descansar até que o atirador seja encontrado.

Mais de três milhões de pessoas usam o sistema de metrô novaiorquino por dia. Segundo dados da polícia, os crimes nas estações e trens subiram 10% nos últimos anos. Com o tiroteio desta 3ª feira, os Estados Unidos chegam a 131 ataques em massa, somente nos primeiros quatro meses de 2022.

Fonte: SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Mundo

Um tiroteio em restaurante no Brooklyn, Nova York, deixou três mortos e oito feridos na madrugada deste domingo (17). O ataque ocorreu por volta...

Mundo

O senador Miguel Uribe, pré-candidato à Presidência da Colômbia pelo partido Centro Democrático, morreu na madrugada desta segunda-feira (11), em Bogotá, na Colômbia, aos 39 anos. A informação...

Polícia

Na madrugada deste sábado (9), um jovem de 17 anos abriu fogo em um dos locais mais movimentados de Nova York: a Times Square....

Mundo

A Ucrânia mata agentes russos suspeitos de envolvimento no assassinato do coronel Ivan Voronych, do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU). A informação foi...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO