Cinco pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte durante o fim de semana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número total de acidentes no período da Operação Semana Santa teve redução de 35% (13) em comparação ao mesmo período do ano passado.
Mais de 4 mil pessoas e cerca de 3.600 veículos foram fiscalizados em todo o estado. Segundo os dados da operação, foi demonstrado que alguns comportamentos são diretamente relacionados ao aumento do risco e à gravidade dos acidentes, apesar de existir operações educativas e de fiscalização da PRF, esses comportamentos ainda são muito repetidos pelos motoristas, como dirigir sob efeito de álcool (33 autuações), ultrapassagens indevidas (205 autuações), uso de celular ao volante (4 autuações), crianças transportadas sem cadeirinha (11 autuações), uso do capacete (44 autuações) e uso do cinto de segurança (60 autuações).
Enquanto as ocorrências policiais relativas ao enfrentamento à criminalidade, nove pessoas foram presas e um veículo recuperado.