O rompimento de um açude provocou estragos na BR-304, no município de Itajá, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, na noite de quarta-feira (20). Um carro com uma família foi arrastado pela correnteza. De acordo com a PRF, a enxurrada danificou a estrutura da rodovia e uma ponte que fica no local. No veículo tinham quatro pessoas, mas ninguém se feriu. Na manhã desta quinta-feira (21), moradores da região filmaram a situação e enviaram pelas redes sociais.
O Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) confirmou que houve o rompimento de um pequeno reservatório conhecido como “barragem de doutor jomar”.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que o fornecimento de água está suspenso para as cidades de Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo e as comunidades de Mulungu e Cachoeira do Sapo.
A situação foi provocada pelo rompimento de uma adutora, ocasionado pela sangria de um açude. A previsão é que o sistema seja reativado neste sábado (23), quando o abastecimento será retomado de forma gradativa. A normalização ocorrerá em até 72h
