Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Bolsonaro volta a reforçar reajuste de 5% para servidores

Foto: Fábio Rodrigues /ABr

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar, nesta sexta-feira (29), em entrevista à rádio Metrópole de Cuiabá, que pretende conceder reajuste de 5% a todos os servidores em 2023. O chefe do Executivo reconhece que a medida não agrada a todos, mas destaca que não pode cortar recursos destinados a investimentos em outras áreas para aportar na recomposição das carreiras.

“Apareceu uma outra oportunidade, que desagrada todo mundo que é 5% pra todo mundo. […] Mesmo pra dar 5% eu tenho que cortar investimentos em todos os ministérios. […] Peço a todos que estão me ouvindo que se coloquem no meu lugar e apresentem alternativas. Sempre defendi reajuste aos servidores do Brasil, mas não tem como dar mais”, destacou.

O presidente afirmou que, mesmo com o excesso de arrecadação do ano passado, não é possível conceder um aumento maior para as diversas categorias.

“Apesar do excesso de arrecadação de 300 bilhões no ano passado, eu poderia pegar 30 bilhões e dar um reajuste de 25% pra todo mundo. Mas temos todos os impedimentos”, afirmou Bolsonaro.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A intensificação da pressão de policiais e de outras forças de segurança para o cumprimento do reajuste salarial, prometido pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2021, tornou-se um problema. os movimentos grevistas têm alimentado reivindicações de diversas categorias do funcionalismo público e também chegou ao Judiciário.

“Não sou dono da caneta BIC para solucionar esse problema. Não é apenas o parlamento brasileiro. No momento, é impossível fazer ajuste nesse sentido. Estou aguardando, agora, sugestões de vocês”, completou.

Fonte: SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Economia

Os salários de todas as categorias do funcionalismo público dos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional da Prefeitura de Natal — entre...

Economia

O Governo do Rio Grande do Norte conclui, na próxima sexta-feira (29), o pagamento do salário do mês de março para os servidores públicos...

Política

O ex-presidente Jair Bolsonaro buscou refúgio na embaixada da Hungria em Brasília entre 12 e 14 de fevereiro deste ano. O jornal norte-americano The...

Judiciário

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino,  negou, nesta quinta-feira (21), recurso de Jair Bolsonaro para anular a decisão que condenou o...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO