Suspensa na manhã desta sexta-feira (29) a greve dos professores da rede municipal de educação de Natal. A decisão foi tomada durante a Assembleia da categoria coordenada pelo SINTE/RN.
O movimento de paralisação iniciado pelos professores começou no dia 28 de março, quando a classe uniu forças para pressionar o Município de Natal a introduzir o reajuste salarial de 33,24%, baseado no piso nacional do magistério.
A decisão da suspensão se deu porque, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE), o desembargador Virgílio Macedo Júnior se comprometeu a negociar com a categoria, com o prefeito Álvaro Dias e com a secretária de educação do município, Cristina Diniz.
Embora ocorrido a suspensão, os professores vão se manter na luta pela atualização do Piso 2022 e pela melhoria e investimento em infraestrutura nas escolas e CMEI’s.
De acordo com informações, a assessoria jurídica do Sindicato vai comunicar a suspensão à Justiça, além de buscar, junto ao desembargador Virgílio Macedo Júnior, o agendamento de uma audiência de conciliação com a presença do prefeito.