O reconhecimento internacional dos Correios na maior premiação da indústria postal se tornou uma tradição. Pela quinta vez, os Correios são agraciados pelo World Post & Parcel Awards, evento considerado o “Oscar” do setor em todo mundo. A empresa brasileira foi vencedora com a iniciativa “Balcão do Cidadão/Múltiplos Serviços Públicos e Privados” na categoria Atendimento ao Cliente.
A estatal também concorreu nesta edição do prêmio com outras ações e categorias, o que coloca os Correios brasileiros entre os melhores do mundo nos quesitos Responsabilidade Social Corporativa, Atendimento ao Cliente – quando concorreu também com a Consultoria E-commerce -, e em Campanha Filatélica do Ano, com o Bloco Comemorativo aos 150 Anos da Lei do Ventre Livre figurando a lista de indicados.
Por meio do Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. A iniciativa é uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.
Atualmente, várias parcerias firmadas possibilitam o acesso da população a diferentes serviços, tais como: emissão de CPF, certificado digital, consulta SERASA, regularização financeira e fiscal, recebimento de Contas e Doações, Remessa de Valores por meio do Vale Postal e Achados e Perdidos. São milhares de brasileiros beneficiados com o portfólio de multisserviços oferecidos pela estatal.
Histórico de premiações – Os Correios já foram premiados 4 vezes pelo World Post & Parcel Awards. A estatal já conquistou o primeiro lugar pelo projeto “Seja Digital”, em apoio ao Governo Federal na entrega de mais de 10 milhões de kits para TV digital a beneficiários de programas sociais; pelo lançamento da plataforma “Minhas Importações” e pelos serviços “Compra Fora” e também o “Packet”.