Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Programa Banco de Alimentos arrecada mais de uma tonelada

Foto: Alex Régis/ Secom

A reestruturação do Programa Banco de Alimentos de Natal registra bons resultados já no primeiro mês de funcionamento neste ano: mais de uma 1,3 tonelada de alimentos foi arrecadada e distribuída, beneficiando mais de 3.200 pessoas. Iniciado em março pela Prefeitura de Natal, por meio da  Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), o programa viabiliza a captação e distribuição de gêneros alimentícios provenientes de doações dos setores público e privado às instituições assistenciais cadastradas na Secretaria.

Segurança alimentar

A comida arrecadada geralmente está próxima de vencer ou são produtos que, porventura, danificam sua embalagem sem comprometer o conteúdo, mas que impede de ser vendido ou ainda alimentos que seriam jogados no lixo. O programa recolhe e seleciona o que pode ou não ser doado.

Existem vários critérios para o consumo e para qual instituição será entregue. Com o cadastro das instituições, sabe-se o perfil que ela atende. Antes da doação, é feita de forma criteriosa a escolha para que seja enviada uma quantidade que supra, garantindo que aquele produto vai ser realmente utilizado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Existe um critério para participar do Banco de Alimentos. É necessário  prestar atendimento gratuito, ter estatuto, razão social, CNPJ, registro no Conselho de Assistência Social, não possuir vínculo político-partidário, preparar e servir refeições na própria sede, ter cozinha, despensa e refeitório adequado e participar de reuniões promovidas pelo Banco de Alimentos.

Atualmente, o Programa atende as seguintes instituições: Escola Ambulatorial Padre João Maria-Casa da Criança, Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea do RN – Hatmo, Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos- IERC/RN, Lar da Vovozinha, Casa de idosos Jesus Misericordioso, Lar do Ancião Evangélico -LAE, Lar Fabiano de Cristo – Casa Clara de Assis, APAE Natal – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, Instituto Juvino Barreto, Casa do Menor Trabalhador, Centro Suvag do RN, Associação de Orientação aos Deficientes – ADOTE, Sociedade Heitor Carrilho, Aldeias Infantis SOS Brasil, Associação Riograndense Pró-Idoso – ARPI e Patronato da Medalha Milagrosa.

Doações 

Os interessados devem entrar em contato no telefone (84) 3232.9498 e pelo 98602.5391 (whats), de segunda a sexta-feira. O doador também pode entregar os alimentos na sede do Banco de Alimentos, na rua Manoel Miranda, 1860, Quintas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Os alimentos são doados atualmente pelo Favorito Supermercado (da Ayrton Senna e da Roberto Freire), VerdFrut, Supermercados Veneza e RedeMais e pela Feira da Agricultura Familiar e não ficam armazenados no Banco de Alimentos. Eles são separados rapidamente para que haja uma distribuição eficaz.

Notícias relacionadas

Saúde

A consciência alimentar é muito importante para a nossa vida e nós, do Ponta Negra News, vamos explicar o porquê. A Alimentação Consciente é...

Economia

No Brasil, enquanto cerca de 70 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar, uma pesquisa recente aponta que cada cidadão desperdiça, em...

Saúde

A tensão pré-menstrual (TPM) afeta muitas mulheres todos os meses, mas os sintomas podem variar em intensidade e tipo. Alguns dos sintomas mais comuns...

Cidades

Com a presença de gestores dos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Ceará e Bahia, a Câmara Temática da Agricultura Familiar/ Consórcio...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO