O governo do Rio Grande do Norte enviou forças de segurança pública para auxiliar as vítimas de alagamentos e desmoronamentos causados pelas chuvas em Pernambuco. Oito militares do Corpo de Bombeiros e um cão farejador se delocaram na manhã de domingo (29) para Recife.
Fazem parte da equipe cinco bombeiros especializados em buscas e resgates em estruturas colapsadas, e três guarda-vidas mergulhadores. Os bombeiros seguem em duas picapes. Eles levam também um bote inflável utilizado em salvamentos.
Leia também:
Número de mortos por causa das chuvas passa de 80 em Pernambuco
No local das buscas na Região Metropolitana do Recife, o Coronel Coutinho, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, firmou compromisso com a sociedade e falou sobre o trabalho integrado com o Corpo de Bombeiros do RN, da Paraíba e dentre outros órgãos. “O Corpo de Bombeiros não descansará até localizar todas as vítimas”, afirmou.
Em uma tragédia que já dura cinco dias, o número de mortos localizados na região metropolitana de Recife (PE) chegou a 84, no final de domingo (29), em decorrência das chuvas que atingem a região. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas e pelo menos 4 mil estão desabrigadas, com os desabamentos de terra e alagamentos. A informação foi divulgada pelo governador do estado, Paulo Câmara. Na manhã desta segunda-feira (30), mais um corpo foi encontrado.
