A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (31) após ligação com informações da localização de um computador furtado em Natal. O equipamento deixado em área de mata se trata do que foi furtado na sexta-feira (27) de dentro do carro de uma professora grávida, que acabou perdendo o bebê após o susto. O veículo estava estacionado em Petrópolis, Zona Leste da capital, enquanto a mulher ia até uma padaria. Imagens de câmeras de vigilância flagraram mostraram o carro do tipo Renegade estacionado quando rapidamente um homem de camiseta e bermuda branca sai do veículo com alguns objetos na mão. Ele caminha tranquilamente e desaparece do alcance das câmeras.
Quando a professora voltou da padaria, se deparou com o seu carro aberto. O suspeito havia levado o notebook que estava dentro. O equipamento teria vários arquivos importantes para ela, inclusive a tese de mestrado que estava marcado para a bióloga e enfermeira defender nesta sexta-feira (03).
Horas depois do ocorrido, a mulher ficou bastante abalada, e teve uma hemorragia. Ela foi levada ao hospital, mas acabou perdendo o bebê. Segundo a família, ainda na noite de domingo (29) a vítima da ação criminosa precisou passar por um novo procedimento cirúrgico em um hospital da Zona Sul de Natal. Há dois dias ela saiu da UTI, mas ainda necessita de cuidados.
A PM encontrou o computador próximo à uma parada de ônibus em nova Parnamirim. Policiais do terceiro batalhão deixaram o produto do furto na central de flagrantes.
Com informações de Rogério Fernandes – Repórter da TV Ponta Negra