O atacante Wallyson publicou um pronunciamento nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (2) explicando a ausência dele nos últimos jogos do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro.
Wallyson não entra em campo desde o dia 8 de maio, quando enfrentou o Volta Redonda no Estádio Frasquirão, jogando 71 minutos. Depois disso, o atleta ficou de fora das três partidas seguintes do alvinegro na competição. O clube havia informado que o jogador estava reforçando o condicionamento físico.
No vídeo publicado na internet, Wallyson disse que o técnico Fernando Marchiori foi quem determinou que o atleta focasse nos treinos físicos, “muitas pessoas estavam falando sobre essa situação e por isso eu resolvi esclarecer. O técnico disse que eu precisava de mais força e potência, eu não concordei, mas como torcedores estão me cobrando, resolvi falar. Nunca deixei de treinar, nunca faltei um treino. Meus números estão aí para provar. Ele (Marchiori) também queria que eu jogasse como nove (atacante centralizado) e eu disse que nunca tinha jogado como nove, que sempre joguei pela beirada”, afirmou Wallyson.
O atacante disse que treinou normalmente na semana passada, antes da partida com o Brasil de Pelotas no Frasqueirão no sábado dia 28 de maio, e que até achou que iria para o jogo, “achei que estaria em campo”, disse.
Wallyson fez apenas três partidas pela Série C do Brasileirão de 2022 e não chegou a marcar gols. Fernando Marchiori está no ABC desde março deste ano e foi campeão potiguar com o clube. Até agora, o técnico comandou a equipe em 13 jogos, com 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, tendo um aproveitamento de 69,23%.
Por Thiago César – TV Ponta Negra
