Internacional

“Emocionante, indescritível, surreal”, diz brasileiro que foi ao espaço

Foto: Divulgação Blue Origin

O engenheiro de produção, Victor Hespanha, 28 anos, que se tornou o segundo brasileiro a ir ao espaço, de volta à terra afirmou neste sábado (4.jun) que viu o Brasil do espaço. Muito emocionado e impactado pela experiência, em depoimento nas redes socias ele disse que “é muito forte, muito emocionante, indescritível, surreal”.

Em entrevista coletiva após o retorno do espaço, Victor contou que se sentiu como se estivesse saindo do próprio corpo. Durante três minutos, a tripulação ficou em microgravidade, o que fez com que não sentissem o peso do corpo e flutuassem dentro da cabine. O engenheiro confessou que sentiu medo antes e durante o voo, mas garantiu que se tiver oportunidade vai voltar ao espaço.

“O medo não importava. Foi o dia mais feliz da minha vida, realizando um sonho de infância. Foi um passo extremamente importante, que desperta muita esperança, especialmente para nós brasileiros que passamos por momentos difíceis saindo da pandemia.”, afirmou, Victor Hespanha.

Do lançamento até a volta à Terra, o voo espacial da Blue Origin durou cerca de 10 minutos, atingindo mais de 351.183 pés, em torno de 107 quilômetros de altura acima do nível do mar.

A viagem deste sábado foi o quinto voo tripulado da Blue Origin. Além do brasileiro, o voo também contou com o empresário Evan Dick, a mexicana Katya Echazarreta (primeira mulher nascida no México a ir ao espaço), o empresário Hamish Harding e os investidores Jaison Robinson e Victor Vescovo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Victor Hespanha que fez história como o segundo brasileiro a ir para o espaço disse que pretende se encontrar com o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que foi o primeiro astronauta brasileiro a sair da terra.

“Estou muito animado para conversar com ele [Marcos Pontes] e compartilhar um pouco da experiência. Obviamente ele é muito mais experiente do que eu, mas vai ser incrível”, reconheceu.

Notícias relacionadas

Blog do Marcos Lopes

A Sociedade Esportiva União promoveu evento na tarde da terça-feira (26) na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol para apresentar o elenco e os...

Internacional

Por sete anos consecutivos, a Finlândia foi nomeada o país mais feliz do mundo, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade da Gallup, divulgado nesta semana....

Brasil

Diretor Médico de Transplante Renal no Massachusetts General Hospital (MGH), em Boston, nos Estados Unidos, o médico brasileiro Leonardo Riella comandou o primeiro transplante...

Mundo

Um brasileiro foi preso no Paraguai suspeito de ter participado do assalto milionário a uma associação de cambistas de Ciudad del Este, em 3...

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile