Um helicóptero de uma empresa transmissora de energia elétrica caiu após colidir com linha de transmissão elétrica neste domingo (5), no município de Currais Novos, a 180 quilômetros de Natal, na Região Seridó do Rio Grande do Norte. A Secretaria de Segurança do Estado confirmou que se tratava de um helicóptero de uma empresa transmissora de energia elétrica que estava fazendo manutenção da rede e teria se aproximado demais da linha, ocorrendo o acidente. Ainda não há confirmação de quantas pessoas estavam na aeronave, nem o estado de saúde.
Devido a colisão houve queda de energia elétrica em vários municípios da região. A Neoenergia Cosern informou que a colisão da aeronave contra uma linha de transmissão operada pela empresa Taesa, no município de Currais Novos, afetou o fornecimento de energia na região do Seridó, às 13h36 deste domingo.
A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto. A distribuidora explicou que está monitorando a o ocorrência junto à Taesa e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.
