Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Ele vendia geladinho e hoje comanda franquia milionária

Divulgação

Filho de um alfaiate e uma costureira, André Oliveira teve uma infância humilde e percebeu o valor do trabalho logo cedo. Movido pelo desejo de presentear a mãe com uma jarra de suco nova para servir as visitas, ele decidiu vender geladinhos de porta em porta em Umuarama, no Paraná.

A iniciativa foi o primeiro passo da trajetória de sucesso do empresário que hoje comanda a CredFácil, maior rede de franquias de serviços financeiros do Brasil. Esta história inspiradora e as lições de Oliveira para quem sonha grande agora estão reunidas no livro Tome Posse, lançado pela Editora Anjo.

A determinação do CEO foi colocada à prova em muitos momentos, mas ele sempre contou com a vocação empreendedora para superar as adversidades. Vender pães caseiros e itens de revistas de cosméticos, por exemplo, foi a solução encontrada para pagar os estudos e finalizar a graduação em administração. Mesmo sendo alvo de chacota dos colegas por comercializar produtos para o público feminino, André se manteve firme no propósito de adquirir conhecimento para crescer na vida.

Formado, Oliveira conquistou uma oportunidade de trabalhar em um banco, onde descobriu sua vocação para os serviços financeiros. Promovido com pouco tempo de casa e despontando na liderança da equipe comercial, finalmente alcançou a estabilidade financeira. Quando recebeu o convite para ser gerente, entendeu que precisava dar o próximo passo por conta própria e trilhar seu caminho como correspondente bancário.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Nascia então a CredFácil, negócio de serviços financeiros que oferece recursos para quem necessita de crédito, através de instituições conveniadas. A franquia, fundada em 2004, é considerada a maior do ramo no país, conta com mais de 700 franqueados e gera 3,5 mil empregos diretos e indiretos.

Tome Posse revela em detalhes os desafios de Oliveira para manter o negócio aberto mesmo em tempos de crise e compila os ensinamentos de quem enfrentou altos e baixos, mas manteve-se fiel às próprias convicções. O livro resgata ainda passagens pessoais do empresário, que viu a família ser afetada pelo alcoolismo e tentou o suicídio na adolescência por conta do bullying constante e da baixa autoestima. Nesta obra, o leitor entenderá que as trajetórias de sucesso também são construídas por momentos difíceis e dolorosos, mas que tudo pode ser superado com coragem, amor e fé.

Ficha técnica

Livro: Tome Posse
Autor: André Oliveira
Editora: Editora Anjo
ISBN:‎
978-6588718483
Páginas: 160
Preço: R$ 49,90
Link de venda: Amazon

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Educação

No Dia Nacional do Livro Didático, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer celebra os números do ciclo...

Governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que inclui o nome do ex-senador Abdias do Nascimento no Livro dos Heróis...

Cultura

Nesta segunda-feira (7), o escritor e gestor cultural Dácio Galvão lança o livro Texturas, e recebe a Medalha Patrono Padre Miguelinho a mais elevada...

Cultura

O 2º livro infantil potiguar, “Malu, cadê você?”, da publicitária Fernanda Martins, é lançado nesta sexta-feira (26). As crianças e famílias que leram o...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO