Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Governo libera compra de vacinas contra Covid-19 pela iniciativa privada

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta sexta-feira (17) uma medida provisória para permitir que a iniciativa privada possa comprar vacinas contra a Covid-19 diretamente com os fabricantes.

A medida é decorrência do fim do estado de emergência em saúde pública de importância nacional (Espin), decretado em função da pandemia de Covid-19 no Brasil.

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a medida não trará prejuízos ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

O órgão justifica que a vacinação no país atingiu doses suficientes para contemplar 100% dos grupos prioritários. Além disso, o Ministério da Saúde mantém contrato com a Pfizer para compra de 100 milhões de doses e a possibilidade de compra adicional de 50 milhões.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“O que se vivenciava em 2021 – ante a escassez de vacinas no Brasil e no mundo, a iniciativa privada não estava autorizada a adquirir vacinas contra a Covid-19, em detrimento do Poder Público – se modificou, e a escassez de vacinas restou superada, tendo o Estado sido capaz de ofertar vacinas à população em geral, em quantidade suficiente, conforme dados demonstrados pelo Ministério da Saúde”, informou a secretaria.

Por: Agência Brasil

Notícias relacionadas

Cidades

A vacina contra a dengue está liberada para a faixa etária de 4 a 59 anos em todas as Unidades de Saúde de Natal...

Governo

O governo federal espera chegar a um acordo e acabar com a greve de professores e servidores de universidades federais na sexta-feira (19). Na data, representantes do governo se reunirão...

Economia

O Governo Federal apresentou nesta segunda-feira (15) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025. Entre os principais pontos da proposta, estão a meta de déficit...

Cidades

O Rio Grande do Norte será contemplado com 3.872 casas em duas modalidades do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”: entidades urbana e rural,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO