Cidades

Parada do Orgulho LGBT+ volta às ruas da Paulista após dois anos

Foto: Parada SP

Após dois anos de edições virtuais em razão da pandemia, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo voltou a ocupar as ruas da Avenida Paulista neste domingo (19). O evento começou 12h.

Ao todo, 19 trios desfilarão pela Paulista. Por eles, passarão artistas de projeção nacional, como Luísa Sonza, Liniker, Ludmilla, Majur e Pabllo Vittar, que encerra a festa.

Em ano eleitoral, o tema escolhido foi “Vote com orgulho – Por uma política que representa”. “Após dois anos sem edições presenciais, é um prazer imenso retornar às ruas e reforçar ao público a sua responsabilidade em apoiar representantes que estejam comprometidos com um Brasil mais justo e igualitário”, apontou a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, Claudia Garcia.

Para garantir a segurança do público, a prefeitura e o governo estadual disponibilizaram 2 mil policiais militares e 287 guardas civis, além de profissionais à paisana entre a multidão. “Criamos um sistema de segurança reforçado com o governo estadual. Em 2019, eram 800 policiais da Polícia Militar e, nesta edição, aumentamos os efetivos”, destacou o prefeito Ricardo Nunes. Ainda não estimativa de público presente.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Criada em 1997, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo já entrou para o Guinness Book como a maior do mundo ao atrair 4 milhões de pessoas.

Notícias relacionadas

Brasil

A Vice-Cônsul da Colômbia em São Paulo foi baleada durante uma tentativa de assalto, nesta sexta-feira (14). O crime ocorreu na avenida Nove de Julho, no Jardins, região...

Brasil

Um ônibus com 45 passageiros caiu em uma ribanceira na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Pindamonhangaba (SP), na madrugada desta quinta-feira (6). Segundo o Corpo de...

Brasil

A Escola de Samba Rosas de Ouro quebrou o jejum de 15 anos e venceu o Carnaval de São Paulo em 2025. Durante a...

Brasil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (19) uma mulher conhecida como a “loira do PCC”, suspeita de exercer liderança no Primeiro Comando da...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile