Uma embarcação de carga que saiu do Recife, com destino a Fernando de Noronha, naufragou no litoral da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com informações haviam oito tripulantes à bordo, quatro já foram resgatados e quatro continuam desaparecidos, dentre eles dois potiguares, identificados como Amaro José (copiloto da embarcação) e Washington (chefe de máquinas).
O barco identificado como “Thaís” saiu do Recife na tarde dessa terça-feira (21) e estava previsto para atracar em Fernando de Noronha na manhã da próxima quinta-feira (23). Segundo o dono do barco, Moacyr Luna, o mesmo estava carregado de material de construção.
Ainda de acordo com informações extra oficiais, o caso será investigado pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte que até o fechamento desta matéria não se pronunciou sobre o assunto.
Já a Capitania dos Portos de Pernambuco emitiu nota na tarde desta quarta-feira (22). Leia na íntegra:
“NOTA OFICIAL
A embarcação de carga Thaís, que costumava atracar no Porto do Recife a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha, naufragou nesta quarta-feira (22).
O barco, operado pela empresa Jaqueline Segundo, desatracou do ancoradouro nesta terça-feira (21), às 14h20, seguindo com destino a Fernando de Noronha com 100 toneladas de materiais diversos. Porém, por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira, a tripulação perdeu o contato com o continente.
No momento, cinco viaturas da Marinha seguem procurando a embarcação próximo a costa do município de Cabedelo, na Paraíba, onde chove muito. Dos tripulantes que estavam no barco, três foram resgatados com vida e os outros cinco seguem desaparecidos.
De acordo com o agente da embarcação, a manutenção estava em dia e a carga não excedia o limite permitido.”