Um procurador público foi flagrado espancando, com socos e chutes, a procuradora-geral do município de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros. Ocorrida na segunda-feira (20), a agressão deve fazer com que o servidor público, também lotado na cidade do interior paulista, seja suspenso — além da possibilidade de encarar outras punições.
O vídeo, gravado dentro da estrutura da prefeitura de Registro, mostra o procurador Demétrius Oliveira Macedo descontrolado. A gravação começa no instante em que Gabriela está sendo agredida, apesar de já aparecer caída no chão atrás da porta. Além de desferir pontapés e golpes com as mãos, o agressor xinga a vítima de “vagabunda” e “puta”.
Com 16 segundos de duração, o vídeo mostra, ainda, que duas mulheres tentaram impedir a agressão, o que foi em vão. Uma delas, aliás, chegou a ser empurrada por Demétrius. Espancada, Gabriela divulgou foto em que aparece com o rosto ensanguentado. Ela registrou boletim de ocorrência (BO) contra o procurador municipal.
A procuradora-geral de Registro afirmou que a agressão pode ter ocorrido em decorrência da publicação, no Diário Oficial do município, que Demétrius provavelmente seria alvo de processo disciplinar. De acordo com Gabriela, ele havia sido grosseiro com uma colega de trabalho — que alegou ter medo dele e pediu providências em relação à alegada grosseria.