O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou neste domingo (26) que pretende anunciar, nos próximos dias, que o ex-ministro da Defesa e Casa Civil general Braga Neto será candidato a vice-presidente da República em sua chapa nas eleições deste ano.
A revelação foi feita na mesma entrevista, ao Programa 4 por 4, na qual o presidente voltou a se posicionar de forma contrária à prisão do ex-titular do MEC Milton Ribeiro. De acordo com Bolsonaro, sua pré-campanha à reeleição dispõe de outros “excelentes nomes” para ser candidato a vice, como a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina. “Outros excelentes nomes, o general Heleno quase foi o meu vice lá atrás, entre tantos nomes, pessoas maravilhosas, fantásticas, mas que vinha sendo trabalhado ao longo do tempo que vice é só um”, pontuou.
Além disso, ele elogiou Braga Netto: “tem uma vida de 45 anos de serviço na caserna, foi interventor por um ano aproximadamente no Rio de Janeiro, veio para o nosso governo, pegou a difícil missão da Casa Civil também durante a pandemia e foi para o Ministério da Defesa, se desincompatibilizou para poder ficar livre aí para disputar um cargo eletivo. Então é uma pessoa que eu admiro muito, é uma pessoa que vai, caso a gente consiga uma reeleição, caso a população assim entenda, uma pessoa que vai ajudar e muito o Brasil nos próximos anos”.
Fonte: SBT News
