Um adolescente de 16 anos, suspeito de participar de um roubo de celulares que pode chegar a meio milhão de reais, foi apreendido nesta segunda-feira (27) em Mossoró, município do Rio Grande do Norte. Através das imagens das câmeras de segurança foi possível acompanhar toda ação. Durante o assalto uma funcionária da loja é rendida por um dos criminosos e obrigada a abrir o cofre do estabelecimento. Em seguida, o segundo funcionário entra na sala com as mãos na cabeça e também é rendido por outro suspeito que está armado.
Um dos criminosos chega até mesmo a agredir fisicamente a vítima, mesmo ele obedecendo às ordens da dupla. As imagens não mostram, mas foram levados cerca de cem aparelhos celulares dentro da mochila, e logo depois disso a dupla foge, deixando um prejuízo que pode chegar a meio milhão de reais.
Após o crime, a polícia do estado da Paraíba passou a monitorar um dos aparelhos roubados cuja localização indicou uma residência no bairro Planalto 13 de maio em Mossoró. Militares do décimo segundo batalhão foram até o local e conseguiram prender um dos suspeitos, que confessou envolvimento no roubo. Segundo a polícia, o rapaz apreendido tem apenas 16 anos e fugiu para o RN infiltrado entre os passageiros de um veículo de transporte alternativo.
Ainda de acordo com o Sargento do 12° BPM Jair Maia, o rapaz relatou durante interrogatório que temia ser apreendido com o material roubado, então enterrou os aparelhos em uma área de mata na Paraíba.
O adolescente afirmou para a polícia que os quase quinhentos mil reais em celulares roubados seriam vendidos no comércio paralelo em Mossoró. Após ser detido pelos militares do décimo segundo batalhão o adolescente foi encaminhado para a delegacia especializada no atendimento do jovem infrator e encaminhado para o sistema socioeducativo do Estado. A polícia agora tenta localizar o segundo suspeito de envolvimento no crime e recuperar os aparelhos roubados pela dupla.
Informações de Ranilson Oliveira – Repórter da Tv Ponta Negra.