A Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na quarta-feira (29) João Paulo Borges da Silva, investigado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o sub-tenente aposentado da Marinha, Ricardo Luiz dos Santos de 57 anos.
O suboficial da marinha foi morto com quatro tiros durante um arrastão feito em uma residência na madrugada do último domingo (26) no Bairro Bela Vista em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Os bandidos realizaram o assalto na casa mesmo após assassinar o sub tenente. Vários produtos foram levados, como o carro do militar. Ainda antes de fugirem, os suspeitos atiraram em direção as pessoas que estavam no local e atingiram uma idosa de 71 anos na perna.
A polícia foi acionada, e após o trabalho de busca conseguiram prender em menos de 48h o primeiro suspeito do crime, identificado como Aldemir Bezerra de Moura Filho, de 21 anos. O jovem suspeito negou a participação no crime, mas foi reconhecido pelos moradores que estavam no local do homicídio. O suspeito foi preso quando saiu de casa, no bairro Sumaré.
De acordo com o delegado da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Rafael Arraes, após a junção de provas da participação de João Paulo no latrocínio, foi solicitado a sua prisão preventiva e a justiça de imediato expediu o mandado.
O suspeito foi conduzido ao ITEP e em seguida, levado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações apuram agora o envolvimento de outros dois suspeitos que participaram da ação criminosa. Qualquer informação sobre o paradeiro dos outros fugitivos, pode ligar para o número 181.