Após um pouco mais de 72 horas de investigação, a polícia civil conseguiu localizar e prender José Pereira Sobrinho, de 64 anos, principal suspeito de assassinar o funcionário de uma padaria a golpes de faca. O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira dentro da padaria onde Francisco Rogério Dantas de 45 anos trabalhava desde fevereiro de 2021 como padeiro, mas acabou sendo assassinado pelo patrão após em uma discussão cobrar direitos trabalhistas.
O suspeito do assassinato, mais conhecido como Dedé da Padaria, foi preso no começo da tarde desta quinta-feira (30) no município de em João Câmara, onde o crime aconteceu. Quando os policiais civis da cidade chegaram ao local onde o proprietário da padaria estava, não houve resistência da parte de José Pereira, que seguiu com a polícia. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela jurisdição da cidade.
Leia também:
Padeiro é morto a facadas após cobrar direitos trabalhistas
Segundo os policiais, o comerciante disse em depoimento que a discussão começou logo após iniciar o expediente do padeiro. O proprietário do comércio José Pereira, teria questionado o porquê do padeiro ter faltado ao serviço no domingo anterior. De acordo com as investigações, Dedé da Padaria não cumpria com direitos trabalhistas e isso incomodava a vítima, Francisco Rogério. Em pouco mais de um ano trabalhando no estabelecimento a vítima não havia recebido décimo terceiro salário, férias e outros direitos previstos na lei.
Após os procedimentos na delegacia de João Câmara, o suspeito foi conduzido para a sede do ITEP na Zona Leste de Natal e em seguida, encaminhado para o sistema penitenciário do Estado onde está sob custódia da justiça.
Informações de Ranilson Oliveira – Repórter da TV Ponta Negra.