Nesta sexta e sábado, 08 e 09 de julho respectivamente, o Hospital Memorial São Francisco recebe a ‘Ação Social de correção cirúrgica em pacientes com sequelas e deformidades das mãos e membros superiores’, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão (SBCM).
O lançamento da ação social ocorre na quinta-feira (07), a partir das 14h30, no Ambulatório do Hospital Infantil Varela Santiago, com a presença dos médicos membros da SBCM, diretores do Hospital Memorial São Francisco e Varela Santiago; e autoridades da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP RN).
De acordo com Dr. Hélio Polido, um dos responsáveis, “a ação social tem a finalidade de conseguir tratar pacientes adultos com lesões neurológicas crônicas, sequelas ou deformidades na mão. Já nos casos das crianças, a maioria possui problemas congênitos de deformidades”, explica ele.
Os pacientes vêm sendo selecionados e triados desde o início do ano pelos médicos Márcio D’Angelo e Hélio Polido – membros da SBCM; em seguida os casos foram encaminhados para que os médicos convidados estudassem os casos individualmente.
“Os médicos membros da SBCM convidados para participar da ação, vão nos ajudar a realizar cirurgias de alta complexidade que normalmente não conseguimos executar sozinhos. Ao todo serão realizadas em torno de 25 a 30 cirurgias”, conclui Dr. Márcio D’Angelo.
O projeto conta com o apoio do Hospital Memorial São Francisco, Hospital Infantil Varela Santiago, Humana Saúde, Instituto de Radiologia de Natal, Trauma Center, MCI (Materiais Cirúrgicos e Implantes), SESI, SIR Investimentos/XP Investimentos, MedFix, Clínica da Mão, Rede Mais Select e Clínica de Fraturas.