Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Hospital Memorial São Francisco recebe Ação Social da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão

Foto: Divulgação/HMSF

Nesta sexta e sábado, 08 e 09 de julho respectivamente, o Hospital Memorial São Francisco recebe a ‘Ação Social de correção cirúrgica em pacientes com sequelas e deformidades das mãos e membros superiores’, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão (SBCM).

O lançamento da ação social ocorre na quinta-feira (07), a partir das 14h30, no Ambulatório do Hospital Infantil Varela Santiago, com a presença dos médicos membros da SBCM, diretores do Hospital Memorial São Francisco e Varela Santiago; e autoridades da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP RN).

De acordo com Dr. Hélio Polido, um dos responsáveis, “a ação social tem a finalidade de conseguir tratar pacientes adultos com lesões neurológicas crônicas, sequelas ou deformidades na mão. Já nos casos das crianças, a maioria possui problemas congênitos de deformidades”, explica ele.

Os pacientes vêm sendo selecionados e triados desde o início do ano pelos médicos Márcio D’Angelo e Hélio Polido – membros da SBCM; em seguida os casos foram encaminhados para que os médicos convidados estudassem os casos individualmente.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Os médicos membros da SBCM convidados para participar da ação, vão nos ajudar a realizar cirurgias de alta complexidade que normalmente não conseguimos executar sozinhos. Ao todo serão realizadas em torno de 25 a 30 cirurgias”, conclui Dr. Márcio D’Angelo.

O projeto conta com o apoio do Hospital Memorial São Francisco, Hospital Infantil Varela Santiago, Humana Saúde, Instituto de Radiologia de Natal, Trauma Center, MCI (Materiais Cirúrgicos e Implantes), SESI, SIR Investimentos/XP Investimentos, MedFix, Clínica da Mão, Rede Mais Select e Clínica de Fraturas.

Notícias relacionadas

Cidades

Uma idosa de 81 anos morreu após passar por uma cirurgia no Hospital Regional de Ponta Porã, na região sul de Mato Grosso do...

Saúde

  A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) aprovou dois projetos dentro da primeira etapa do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)...

Polícia

Um advogado identificado como José Arthur Alves de Arcanjo, de 29 anos, foi baleado na tarde desta sexta-feira (09). Informações atualizadas com as autoridades...

Brasil

Rosângela Pureza Cavalcante, 42 anos, deu entrada no Hospital Regional Público do Marajó, na Ilha do Marajó, no Pará, em 24 de janeiro, para...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO