Cidades

Pipa: escadarias continuam interditadas por tempo indeterminado

Cedida

Com o risco de deslizamento considerado de grau altíssimo pela Defesa Civil Municipal e amparada pela Defesa Civil Estadual, as escadarias da Praia do Madeiro (em fente ao hotel Madeiro Beach) e da Praia do Amor (escada do Pescador) foram interditadas por tempo indeterminado desde a última quarta-feira (6).

Cedida

Os acessos às falésias das respectivas praias foram fechados devido aos danos ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Os deslizamentos que já ocorreram nas áreas estão sendo monitorados constantemente pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Defesa Civil Municipal, e os órgãos não descartam a possibilidade de mais deslizamentos nas áreas de falésias que compreende a Praia do Madeiro até a Praia do Amor, totalizando cerca de 4 km de extensão. Nesse trecho fica localizada a falésia que desmoronou vitimando uma família em novembro de 2020.

“Apesar das interdições, as praias estão abertas para visitação, e há acessos alternativos para ambas as praias. Mas é fundamental lembrar que, especialmente nessa época de mais chuvas, é obrigatório manter uma distância segura das bases das falésias, e está sempre alerta aos avisos e sinalizações de perigo”, explicou o Secretário de Turismo, Lavoisyer Macena.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Mateus Tomas, explica que o monitoramento das falésias é rotineiro para a equipe, e ressalta que “os últimos eventos foram excepcionais em todo o estado, o que agrava muito a situação dessa área que já é sensível. Entramos em situação de alerta desde a tarde do dia 3, em que houve uma intensidade atípica de volume de chuva”.

A Prefeitura de Tibau do Sul pede que a população obedeça aos avisos de perigo. As equipes de monitoramento continuarão a fiscalizar as áreas, alertando os possíveis riscos, em especial durante o período de mais chuvas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fonte: Prefeitura de Tibau do Sul

Notícias relacionadas

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile