O corpo do pastor Francisco de Assis Conceição foi encontrado nesta segunda-feira (18), segundo familiares e amigos que acompanharam o trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros ao retirar um corpo de um cacimbão na comunidade Guajiru, zona rural do município de São Gonçalo do Amarante.
Devido à profundidade do cacimbão, com cerca de 25 a 30 metros, a equipe dos bombeiros teve que utilizar um equipamento mais sofisticado para fazer a retirada do corpo. O local fica próximo onde foi localizado o carro da vítima no último domingo (17).
Segundo o comandante do 16º Batalhão, major Ivison, não há como identificar o corpo antes do reconhecimento pelos familiares ou exames específicos, pois profundidade dificulta o trabalho das forças de seguranças. “É um crime que está trazendo muita comoção, mas a segurança pública vai dar uma resposta à sociedade”, disse.
Os amigos e familiares que acompanharam o resgate feito pelos bombeiros não tiveram dúvidas ao ver o corpo sendo içado. De acordo com informações de uma fonte ligada ao pastor, Francisco de Assis teria saído do Rio de Janeiro seu estado de origem com medo da insegurança.
A Polícia Militar, Polícia Civil e Itep não se pronunciaram sobre o caso depois que o corpo foi encontrado.