Menos de 24 horas após a divulgação das imagens, o homem suspeito de estuprar um garoto de 10 anos no início deste mês em um shopping de Natal foi preso, na noite desta sexta-feira (29), pelos policiais das delegacias especializadas na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) e em Atendimento à Mulher (DEAM).
Luiz Augusto Cavalcante Vale, 42 anos, suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulneráel, foi preso quando entrava em um estabelecimento bancário, no bairro de Lagoa Nova. Após investigar o caso, a Polícia Civil identificou a representou pela prisão preventiva de Luiz Augusto que foi deferida pelo juiz plantonista.
De posse do mandado judicial, os policiais localizaram o suspeito e conseguiram lhe dar voz de prisão. O suspeito foi conduzido à delegacia especializada e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso
A ação criminosa aconteceu em um sábado, dia 9 deste mês, por volta das 18h30, em um shopping da zona sul de Natal, consistindo no ato do suspeito obrigar um menino de 10 anos a praticar atos sexuais com ele no interior de um banheiro do estabelecimento comercial. Nas câmeras do sistema de segurança do local, é possível observar que o acusado fica cerca de 32 minutos no banheiro e ao sair está com outra roupa.
O garoto ficou no banheiro, aproximadamente, 10 minutos e ao sair assustado avisou aos pais ter sido vítima de assédio.
Vítimas
A Polícia Civil orienta as pessoas que foram vítimas do suspeito e o reconhecerem, a comparecerem na DPCA, para as providências cabíveis, bem como solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
*Com informações da Polícia Civil do RN