A cidade de Lagoa Nova, localizada no Seridó do Rio Grande do Norte, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (3) por um grupo de homens que explodiram a agência do Banco do Brasil, instalada na Av. Silvio Bezerra de Melo, no centro da cidade. “A Prefeitura Municipal lamenta o ocorrido e repudia qualquer tipo de violência e terrorismo como este que aconteceu”, foi dito em nota emitida pela Prefeitura de Lagoa Nova.
| “A conquista dos caixas eletrônicos foi uma luta de toda sociedade, junto ao Banco do Brasil, na perspectiva de facilitar as atividades comerciais e fortalecer a economia local. As máquinas estavam em funcionamento a pouco mais de um mês, pois devido à outra explosão que aconteceu no ano de 2016, o serviço foi interrompido.
Infelizmente toda esta estrutura foi destruída mais uma vez. Os danos foram materiais, as tentativas foram frustradas já que não conseguiram levar o dinheiro do cofre, embora tenham destruído todo prédio. Ficam os traumas psicológicos para a população que acordou com o terror espalhado pelos bandidos.
A perícia civil está apurando as imagens de toda cidade para tentar juntar pistas e chegar na identificação da quadrilha”.
-Prefeitura de Lagoa Nova |
Entenda como tudo aconteceu:
Em torno de 01h da madrugada, cerca de 10 homens chegaram na cidade em dois carros, segundo a população, um, era uma caminhonete e o outro um Gol Preto. O grupo estava armado com fuzil e pistolas. A polícia militar reuniu quatro equipes do 13º Batalhão para realizar uma investigação por Cerro Corá e por Lagoa Nova. Em vários locais nas rodovias, foram encontrados grampos nas pistas, o que dificultou a ação da polícia, que iniciou as buscas 15 minutos após os criminosos saírem da agência, que ficou totalmente destruída. O local foi cercado, para a segurança dos moradores.
Os criminosos fugiram por vários sentidos, um deles foi identificado pelos policiais, nas estradas de terra que ligam Santana a Bodó. Em uma dessas vias, perto de Bodó, foi encontrado um dos carros utilizados na ação,
carbonizado. A quantia roubada ainda não foi informada.
Foto: PMRN
Foto: PMRN