A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Natal – zonas leste, oeste e sul (DEAM/ZLOS), concluiu, nesta quarta-feira (03), a investigação de crime de importunação sexual, cometido em um ônibus na capital potiguar, e indiciou um homem de 56 anos.
No final da manhã desta segunda-feira (1), em um ônibus da linha 73 – Santarém / Ponta Negra, uma jovem de 20 anos percebeu que um homem estava praticando ato libidinoso na mesma poltrona em que ela estava. Essa mulher entrou no veículo na Zona Norte de Natal em direção ao trabalho, e em um certo momento da viagem percebeu o que outro passageiro estava fazendo e começou a filmar para ter conteúdo que comprovasse esta ação.
No vídeo é possível ver claramente que o homem se masturba e que não aparenta ter medo de ser pego no flagra. A vítima assustada, após filmar toda ação, conseguiu sair do lado do suspeito e avisou um homem que estava no banco de trás, mas ao ser confrontado o criminoso fugiu. A jovem agora está com medo e não sabe como vai conseguir usar o transporte público novamente, já que pode encontrar o criminoso.
De acordo com Helena de Paula, delegada da mulher, a jovem foi mais uma vítima do crime de importunação sexual e pede que as mulheres denunciem e procurem a Delegacia da Mulher. Agora, a Polícia Civil vai trabalhar para tentar identificar o suspeito.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
