Em um duelo da 18ª rodada da Série C do Brasileirão de 2022, o ABC enfrentou o São José-RS, na tarde deste sábado (6), no Frasqueirão. Mais de 7.500 alvinegros foram dar apoio ao time potiguar, no jogo que valia a classificação antecipada na Série C.
No início do jogo, ainda nos primeiros minutos, a chuva parecia que já atrapalhar os times, mas o ABC começou fazendo pressão com Wallyson. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Gabriel Lima marca o primeiro gol do clube gaúcho.
O segundo tempo demorou a começar em virtude de um problema na iluminação de uma das Torres fazendo com que o retorno ao campo atrasasse. Após muita tensão, Vini Moura marca o segundo gol do São José-RS aos 23 minutos do 2º tempo. A torcida abecedista não desanimou e mostrou apoio ao clube norte-rio-grandense, confiando na virada que viria… treze minutos que pareceram uma eternidade, Wellington Reis joga a bola na rede empatando o jogo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, em uma jogada de mestre de Wallyson, Felipinho recebe a bola e vira o placar a favor do ABC.
De virada, o clube potiguar marcou 3 gols contra 2 do São José-RS. Ambos os clubes lutam para alcançar uma vaga na segunda fase da competição e tentar o acesso à tão sonhada Série B de 2023.
Neste sábado, o ABC conquistou a 3ª posição da tabela da Série C com 31 pontos. Já o clube do Rio Grande do Sul é o 10° colocado com 23 pontos e luta para entrar no G8 do torneio nacional. Lembrando aos torcedores que faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C de 2022 e apenas os oitos primeiros times irão garantir lugar na segunda e decisiva fase da Terceirona de 2022.
Recado em campo: A equipe do ABC surpreendeu em campo com uniforme diferente, colete e boné azul e amarelo. A mudança tem um bom motivo: incentivar toda a frasqueira a receber bem o recenseador do IBGE em casa.
Na partida contra o São José, o “Mais Querido” se tornou o primeiro clube potiguar a aderir essa campanha cívica pelo Censo Demográfico 2022. Em todo o Brasil, clubes como o CSA, Sport Clube Recife, Santa Cruz, Botafogo da Paraíba e Vasco também dedicaram o momento da entrada em campo à pesquisa mais completa sobre a população brasileira.
Os jogadores usam o mesmo uniforme dos recenseadores, profissionais que vão de casa em casa realizar o Censo. No colete, há o telefone 0800 721 8181 e o site do IBGE (www.ibge.gov.br) em que qualquer pessoa pode verificar a identidade do recenseador.
Você confere todos os lances no programa Arena desta segunda-feira (8) com Thiago César.
