O Flamengo voltou a vencer o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores da América e está classificado para a semifinal da competição. Nesta terça-feira (9), o Mengão superou o Timão por 1 a 0 no Maracanã, depois de ter ganhado por 2 a 0 na Neo Química Arena, e sobrou no agregado com um 3 a 0.
Agora, o Rubro-Negro espera o vencedor de Talleres x Vélez Sarsfield, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30. O Vélez leva uma vantagem de 3 a 2 para o estádio do rival. Do outro lado da chave, também na quarta, Palmeiras e Atlético-MG decidem outra vaga, enquanto Estudiantes e Athletico-PR encerram as quartas de final na quinta.
Embalado sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo sonha com o terceiro título do torneio mais importante do continente. O Corinthians, por sua vez, se despede com apenas duas vitórias e cinco gols marcados durante toda a campanha.
O jogo
Mesmo com Renato Augusto à disposição e Maycon machucado, Vítor Pereira repetiu a escalação com três volantes, com a ideia de pressionar a posse de bola do adversário. Já Dorival Júnior manteve os 11 iniciais da Neo Química Arena, apostando na capacidade de armação de seu meio-campo.
Logo aos 3 minutos, Pedro deu um sinal de que a noite seria boa para o Rubro-Negro. Após cruzamento de Everton Ribeiro, o atacante matou no peito e virou uma linda bicicleta, mas a bola passou à direita do gol de Cássio.
O Corinthians respondeu aos 11, quando Adson roubou a bola, invadiu a área e chutou, sem ângulo. Santos defendeu. Na pressão, aos 13, Fábio Santos cruzou, a bola desviou no primeiro pau e sobrou para Fausto Vera, que pegou de primeira, errado, e mandou longe.
Também em um cruzamento, Everton Ribeiro respondeu aos 16. Rodinei alçou a bola na área e o meio-campista cabeceou sozinho com perigo por cima do gol de Cássio. Aos 32, Rodinei recebeu belo passe de Everton Ribeiro e saiu na cara de Cássio. O lateral mandou para a área e Raul salvou o Timão.
A primeira boa chance de Gabigol foi aos 35, quando o atacante arriscou de fora da área e levou perigo. A bola saiu rasteira, para fora da meta. Com um jogo de passes no meio campo, o jogo se encaminhou zerado ao intervalo.
Para a segunda etapa, Vítor Pereira tirou Fausto Vera e colocou Renato Augusto, na tentativa de ir pra cima, mas quem inaugurou o placar foi o Mengão, aos seis minutos. Arrascaeta fez boa jogada pela esquerda, passou fácil por Roni e cruzou de três dedos, na medida, para Pedro. O matador rubro-negro se atirou na bola e mandou para as redes com as pontas dos dedos.
Rapidamente, VP chamou Giuliano e Róger Guedes para o lugar de Roni e Yuri Alberto, mas tudo foi por água abaixo quando Bruno Méndez tocou com a mão na bola em uma disputa um contra um com Pedro e foi expulso com auxílio do VAR.
Na sequência, Gabigol perdeu duas chances cara a cara com Cássio, que fez duas boas defesas. Com tudo decidido, a partida esfriou e as duas equipes pareciam esperar pelo final. As mais de 68 mil pessoas presentes no Maracanã, com exceção dos corintianos, comemoraram a classificação rubro-negra ao som de “olé” e com cantos que clamaram a taça da América.
FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodan González (URU)
Cartões Amarelos: Léo Pereira (Flamengo); Raul Gustavo (Corinthians)
Cartão Vermelho: Bruno Méndez
Gols: Pedro, aos 6 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Pedro (Everton Cebolinha) e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Raul Gustavo, Bruno Méndez e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano) e Fausto Vera (Renato Augusto); Adson (Balbuena), Willian (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.
Fonte: SBT News